Mídia

Entrevistas:


Entrevista PAPO FANTÁSTICA (podcast)
Para Canto e Conto (28/01/2011)
Entrevista para Bookaholic (06/01/2011)
Entrevista para Up! Brasil (02/01/2011)
Entrevista para Vicio em livro (21/12/2010)
Entrevista para Girl Spoiled (22/11/2010)
Entrevista para World of books (21/11/2010)
Para Et coetra (16/11/2010)
Para Ao infinito e além (05/11/2010)
Para Girl Hooked on Books (02/11/2010)
Para Rabisco, logo existo (08/10/2010)
Para Nanie's World (08/08/2010)




Resenhas:


"Agora, eu só gostaria de perguntar a Mare com quem ela aprendeu a escrever finais (será que ela teve aulas particulares com Becca Fitzpatrick em Crescendo?). Porque o final do livro é de matar! Ele simplesmente não te deixa outra opção a não ser esperar ansiosamente pela continuação, Copenhague. Isso geralmente me irrita um pouco - vide Fallen, que só deixa mais perguntas - mas acho que foi um bom final e o próximo volume só tem a desenvolver! Preciso saber a resolução do mistério."


"Quando, na parte final, temos discrições em primeira pessoa, a narração se torna ótima, pois vemos ali todos os conflitos do personagem, apesar de um pouco tarde. "
Blog das resenhas (09/05/2011)


"A Mare  Soares tem uma escrita bem dinâmica, e é uma pena que nenhuma editora tenha comprado os direitos ainda, pois é uma excelente história e totalmente original.
Mas apesa disso, a Maré fez um ótimo trabalho e merece ter seu trabalho reconhecido!"




"Não sei se comentei com vocês, mas Chantilly é uma publicação independente e a Mare 
Soares está de parabéns pela forma de escrita que ela nos mostra em seu livro."
Coffee & Movies (02/05/2011)




"Quanto a historia, adorei o modo como foi escrita. Mare nos proporciona um recorte de cenas, que para quem está lendo parece estar assistindo um filme. E eu adoro narrativas assim: cortes de “cenas” estratégicos, que despertam a curiosidade e nos fazem devorar o livro para descobrir o que vai acontecer nos próximos capítulos"
Pri e os livros (20/03/2011)


"Eu nunca tinha lido um livro escrito como diário e eu amei isso! A Mare é uma escritora em potencial que tem um baita talento!"


"Chantilly é uma leitura rápida e gostosa, indicada, principalmente àqueles que gostam de mistério e não se satisfazem com um simples final feliz."


"Chantilly é muito bem escrito e possui uma narrativa que flui facilmente e não deixa o leitor perdido. O mistério da trama é muito bem desenvolvido e consegue prender o leitor até o último minuto. Eu gostei bastante do enredo e de como o livro é ambientado numa cidade francesa!"

"Li no final do livro que a Mare imaginou o livro como um filme, foi assim que ele surgiu, e achei o ponto de vista interessante, realmente tem cara de filme, tudo bem direto, sem delongas, os livros geralmente contornam um pouco mais, tem mais suspense, o dela não, é direto."


"A revisão está muito bem feita, a narrativa no ponto certo, e o timing da escritora não poderia ser melhor. Ela é um talento, sem sombra de dúvidas, e me faz sentir orgulho de ter uma pérola dessas no Brasil. Não resta dúvida que em breve Mare Soares será (se é que já não o é) um grande sucesso. "

"O que gostei mais em Chantilly foi a criatividade da história. Hoje em dia é difícil encontrar um livro em que não foi plagiado de alguma forma, de outro. Calma, estou falando do tema do livro. Existem temas que simplesmente estão no TOP (como vampiros), e ai resolvem fazer livros disso porque acham que vai fazer sucesso. Chantilly é um livro diferente e criativo, o que o destaca dos outros. Nele, não há vampiros, anjos ou imortais, mas há algo em que admiro muito: personalidade."

"Pra começar, a narrativa não é nem um pouco cansativa. Assim que o peguei comecei a ler no mesmo instante e terminei de ler em poucas horas. Ele é fininho e super gostoso de ler, não tem como você o largar até terminar. Está aí um ponto positivo da ficção científica: você sempre fica ansioso pra sabre o que vai acontecer no final."
Books Journal (09/02/2011)



"Encontrei em Chantilly, algo que me apaixona nos livros do meu autor e humanista favorito: o reconhecimento da frágil condição humana e de que todos os caminhos nos levam de volta para casa, para o ponto de partida. Não importa quantas voltas você faça, quantas pessoas encontre, em quanto lugares fique: o final estava ali desde o começo e ninguém muda a sua natureza."


"Mare Soares consegue criar e manter o clima de tensão e mistério em torno dessa investigação, tornando o livro uma leitura rápida e agradável. Um livro nacional diferente dos que estamos acostumados e que merece ser lido. Recomendo!"
Dear Book (06/02/2011)



"O formato da narrativa se altera constantemente, mas longe de incomodar, isto torna a trama mais dinâmica: cartas, páginas de diários, narrativas em primeira e terceira pessoa se intercalam incessantemente. A cada capítulo temos um novo narrador."

"O livro superou as minhas expectativas, e desde as primeiras páginas me senti completamente presa à história. O livro não é longo, e a autora escreve de forma direta, através de frases curtas e com uma linguagem fácil de se entender."


" Os mistérios são intrigantes e nos faz pensar “o que aconteceu ali?”
Eu adorei a escrita do livro, as trocas de cartas (leia e entenda), alguns suspenses que não chegam a transformar a trama em “policial”, mas são necessários e quebrados apenas por Leon."

"Mas, afinal, o que houve em Chantilly? Você é capaz de descobrir?"
Viaje na leitura (18/01/2011)

"A trilogia promete e a Mare também."
All About me (16/01/2011)


"Apesar de ser o primeiro livro da Mare, é muito bom, e acho que Copenhague tem tudo para ser ainda melhor."
Et Coetra (16/01/2011)


"O suspense foi bem trabalhado, algumas respostas importantes nos são apresentadas e temos informações que os protagonistas não têm. Gostei do fato de a narrativa, em 3ª pessoa, mostrar os pontos de vista de personagens diferentes, nos dando uma visão mais ampla dos fatos."


"A narrativa é deliciosamente ambientada na França alternando cartas com a narrativa em primeira pessoa de Leon Saiter. Adorei que no final do livro ela colocou uma “Making of” do livro que conta várias curiosidades sobre o livro e seu processo de escrita. " 
Bookaholic (29/12/2010) 

"Chantilly, apesar do nome doce e de ter uma leitura gostosa, não é um livro fofinho. Não espere um livro bonitinho, espere um livro inteligente. Espere um livro que vá te deixar de cabelo em pé para descobrir todo o mistério."
Babi Lorentz (25/12/2010)


"E como eu disse na ultima resenha de livro nacional que fiz, os últimos livros nacionais que tenho lido estão me surpreendendo e Chantilly foi outro. Este livro é simplesmente um dos livros mais diferentes e originais que li. "

"A escrita da Mare é bem refinada e cheia de estilo. Adorei! Tenho certeza que, com o passar dos livros, só vai melhorar. "
Livros e Bolinhos (10/12/2010)

"Em vários momentos as trocas de mensagens entre os personagens são feitas através de cartas (segundo a Mare foi proposital isso). Achei muito legal, porque quando se pensa no futuro se imagina a comunicação ainda mais do que hoje feita através da internet. Então isso deu quase um ar de romance histórico sabe...adorei!"
Vícío em livro (09/12/2010)

"Curiosidade básica: Esse é o primeiro livro que eu li que contem Making of *--*"
Girl spoiled (09/12/2010)

"O livro é bem diferente dos que estou acostumada a ler - é um estilo de história bem único, bem Mare! Todos os mistérios contidos no livro me deixaram super curiosa! E algumas revelações me puseram de boca aberta."


"Eu só encontro uma palavra para descrever esse livro: maduro. Eu não sei explicar. A Mare escreve de uma forma, como se fosse somente para adultos. Tem aquele "quê" de filmes de mistério "
Por Nai - Loucas por leitura (06/11/2010)

"Eu estava louquinha para ler esse livro, achei a capa tão fofa, e desde que li a sinopse já me deixou interessada."
Por MiiAo infinito e além (05/11/2010)




Bônus:
"Da nova geração de escritores brasileiros, Mare, vem com um enredo peculiar, e tratando-se de metáforas, bastante interessante, passado em um tempo em que as pessoas começam a perder a memória e uma mulher ao perceber essa epidemia começa a escrever suas lembranças à procura de ajuda."
Por Vitor